Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
🗳️ Os primeiros resultados prévios da eleição à presidência nos Estados Unidos revelaram vantagem do candidato republicano Donald Trump sobre a sua adversária democrata Kamala Harris na noite desta terça-feira (5), enquanto estados americanos começam a encerrar as sessões de votação.
Conforme projeções da NBC News, o ex-presidente Trump já venceu na Flórida, região que concentra o maior número de brasileiros e latinos vivendo nos EUA, além de mais sete estados americanos: Alabama, Indiana, Kentucky, Missouri, Oklahoma, Tennesse e West Virginia. Tais redutos eleitorais republicanos somaram à conta de Trump cerca de 90 delegados eleitorais.
Em contrapartida, a atual vice-presidente dos EUA (que entrou na corrida pela Casa Branca pelos democratas após desistência do atual presidente Joe Biden) acumula vitórias em uma quantidade menor de estados americanos, sendo eles: Delware, Maryland, Massachusetts e Vermont; todos na costa leste do país, região fortemente democrata. Assim, Harris teria apenas 27 delegados eleitorais.
Como as eleições americanas são indiretas, diferentemente do que acontece no Brasil, onde o candidato mais votado vence, lá para se tornar o próximo presidente dos EUA é preciso totalizar no colégio eleitoral o número mágico de 270 delegados, a maioria do total de 538 delegados eleitorais.
Dessa maneira, cada estado americano contém uma quantidade determinada de delegados eleitorais em proporção à população da região.
➡️ Leia mais: 5 perguntas e repostas sobre as eleições dos Estados Unidos
Pelas regras na maioria dos estados americanos, o candidato que vencer a eleição naquele estado leva o total de delegados; por isso, é possível que um candidato que receba menos votos da população, mas que acumule um número maior de delegados que estão espalhados por todo o país consiga vencer a corrida à Casa Branca.
O caso mais recente em que um presidente dos EUA foi eleito com menos votos populares do que seu adversário foi o próprio Donald Trump nas eleições de 2016, já que a então candidata democrata Hillary Clinton teve 2,8 milhões de votos populares a mais, porém perdeu na somatória de delegados.
Portanto, o embate principal entre Trump e Harris se concentra nos chamados "Estados-Pêndulo", são sete localidades nas quais os eleitores não têm uma preferência clara por nenhum dos partidos, sendo eles: Arizona, Georgia, Michigan, Nevada, North Carolina, Pennsylvania e Wisconsin.
🏆 No quebra-cabeça eleitoral, para somar o número maior de delegados, o estado mais chave entre esses sete estados-pêndulo é a Pennsylvania, que conta com um número de 19 delegados.
Até o fechamento desta reportagem do Investidor10, nenhum resultado oficial foi computado, já que a contagem de votos das urnas pode levar dias, sendo que os dados prévios citados são apenas projeções da NBC News.
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados