Eduardo Paes é reeleito prefeito do Rio de Janeiro

A posse acontece em 1º de janeiro de 2025.

Author
Publicado em 06/10/2024 às 19:31h - Atualizado 2 minutos atrás Publicado em 06/10/2024 às 19:31h Atualizado 2 minutos atrás por Elanny Vlaxio
Paes tinha 60,34% dos votos válidos(Imagem: Divulgação/Rede Social)

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), foi reeleito neste domingo (6). Com o início de seu quarto mandato, Paes se tornará o prefeito que mais tempo permaneceu no cargo, superando Cesar Maia, de quem foi afilhado político. A posse acontece em 1º de janeiro de 2025.

👨 Com 95% das urnas apuradas, Paes tinha 60,34% dos votos válidos enquanto Alexandre Ramagem (PL) tinha 30,99% e Tarcísio Motta (PSOL), 4,16%. Em votação, durante a manhã, Paes se mostrou confiante e agradeceu o apoio da população.

“Agradeço ao carinho da população ao longo de toda essa campanha, de todo esse processo, é sempre um momento que a gente se expõe muito, fala sobre nossas propostas, os cariocas já me deram a alegria de ser prefeito dessa cidade três vezes e espero muito poder vencer hoje”, disse. 

"Chegou a hora de acabar com a polarização"

Em seu primeiro pronunciamento após a reeleição, Paes agradeceu o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e destacou a diversidade partidária entre seus apoiadores. "Essa eleição é sobre aquilo que a gente deseja pro Brasil. Chegou a hora de acabar com essa polarização, essa briga de um contra o outro como se fossemos inimigos, e não somos. Da para se juntar independente da visão de mundo", disse. 

"Aqui tem gente de direita, gente de esquerda, gente progressista, conservadora. Essa é uma mensagem para o Brasil. Queria agradecer muito ao presidente Lula, super companheiro, ajuda a gente há muito tempo. Nós cariocas reconhecemos o carinho pela nossa cidade", acrescentou. Ele finalizou o discurso dizendo que "o Rio vai virar baile Eduardo Paes" e comemorou gritando "mais uma vez é treta". 

Quem é Eduardo Paes

✔️ Eduardo da Costa Paes nasceu em 14 de novembro de 1969. É bacharel em Direito pela PUC-Rio e começou sua carreira política nos anos 90 como membro da Juventude Cesar Maia. Ele foi nomeado subprefeito da Zona Oeste do Rio de Janeiro pelo seu padrinho político.

Em 1996, elegeu-se vereador e, em 1998, deputado federal. Em 2006, concorreu ao governo do Rio de Janeiro, mas não obteve sucesso na eleição. Dois anos depois, em 2008, venceu a disputa para a Prefeitura do Rio e foi reeleito em 2012 no 1º turno.

Leia também: Quem é Eduardo Paes e quais são suas propostas para o RJ