2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
🗣️ Na última terça-feira (5), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarou que tem planos de ir à Europa com o objetivo de articular uma possível sanção contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes.
Durante entrevista ao site Metrópoles, Eduardo disse ter sido convidado pelo deputado da Polônia, Dominik Tarczyński, para um encontro no Parlamento Europeu. Ele destacou estar “tomando cuidado” com eventuais reações do ministro do Supremo ao programar sua viagem.
“Nós sabemos como funciona a cabeça maluca dele [Moraes]. Preciso antes garantir minha segurança”, afirmou. Vivendo com a família nos Estados Unidos, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse temer ser incluído na Lista Vermelha da Interpol, caso deixe o território norte-americano.
Leia também: Lula diz que não vai ligar para Trump para falar sobre tarifas
💬 Lembrando que Moraes foi recentemente incluído na Lei Magnitsky, nos Estados Unidos. Todos os bens eventualmente pertencentes a Moraes em território americano estão bloqueados, assim como qualquer empresa associada a ele. O ministro também está impedido de manter relações comerciais com empresas e cidadãos do país.
Em declaração, o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, afirmou que estaria ocorrendo uma “caça às bruxas” no Brasil. "Alexandre de Moraes assumiu para si o papel de juiz e júri em uma caça às bruxas ilegal contra cidadãos e empresas dos Estados Unidos e do Brasil", disse.
💭 Ele ainda acrescentou: “Moraes é responsável por uma campanha opressiva de censura, detenções arbitrárias que violam os direitos humanos e processos judicializados com motivação política — inclusive contra o ex-presidente Jair Bolsonaro." Em resposta, o ministro declarou que pretende "ignorar as sanções aplicadas" pelo governo dos Estados Unidos contra ele.
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores