FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
A cotação do dólar apresentou um forte recuo durante o pregão desta terça-feira (4). Antes do fechamento do mercado, a moeda norte-americana era negociada por R$ 5,75, de acordo com os monitores do mercado de câmbio.
💸 A cotação representa um recuo bastante expressivo, com a moeda retornando ao patamar de novembro. Foi neste mês que o governo federal apresentou o projeto de isenção de Imposto de Renda para quem recebe acima de R$ 5 mil, o que fez a cotação disparar.
Desde a última segunda, o dólar tem apresentado fortes oscilações no Brasil e em outros mercados emergentes. Isso acontece em razão da aplicação de tarifas pelos Estados Unidos aos seus parceiros comerciais, como México, Canadá e China.
🚢 Leia mais: China anuncia tarifas de até 15% sobre produtos dos EUA
No primeiro momento, o dólar ganhou força em relação aos seus pares. Apesar disso, com a decisão do governo dos EUA de voltar atrás com as taxações extras, a divisa norte-americana tem perdido força.
Em janeiro, o dólar terminou com uma desvalorização de 5,5%, o que fez deste o melhor mês desde 2023. Com isso, a moeda brasileira apresentou o melhor desempenho entre as 33 divisas mais negociadas no mundo.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano