Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
🗳️ O primeiro turno das eleições municipais estão marcados para o dia 6 de outubro, quando os brasileiros vão às urnas para escolher prefeitos e vereadores. Segundo a Justiça Eleitoral, mais de 155,9 milhões de eleitores estão aptos a votar no pleito que pode se estender até o segundo turno, em 27 de outubro.
A maior parte desses eleitores é de São Paulo, capital econômica e maior cidade do país. Por lá, ao menos 9,3 milhões de pessoas podem votar em seus candidatos, de acordo com informações do TRE (Tribunal Regional Eleitoral).
E a disputa pela principal cargo da cidade está bastante acirrada, conforme mostram as pesquisas de opinião divulgadas nas últimas semanas. No primeiro turno, os candidatos Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos e José Luiz Datena (PSDB) estão empatados tecnicamente na primeira posição.
Segundo o levantamento da Quaest feito a pedido da Genial Investimentos, eles estão com 20%, 19% e 19% das intenções de voto, respectivamente. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou menos.
Na sequência aparecem: Pablo Marçal (PRTB), com 12%; Tabata Amaral (PSB), com 5%; Kim Kataguiri (União Brasil), com 3%; e Marina Helena (Novo), com 3%. Outros candidatos fizeram 1% ou não pontuaram, os indecisos são 8% e brancos e nulos são 9%.
✈️ Leia mais: Senado aprova projeto que diminui indenização por atraso em voos
Em um eventual segundo turno entre Nunes e Boulos, que foram os mais citados, a pesquisa prevê que o candidato do MDB ganhara a disputa e seria reeleito com 45% dos votos contra 32% do psolista. Neste esquema, 17% dos entrevistados disseram que não votariam em nenhum dos dois e 6% afirmaram estarem indecisos.
A pesquisa foi realizada entre 25 e 28 de julho, com 1.002 pessoas com mais de 16 anos. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo: SP-06142/2024.
🏝️ Na cidade maravilhosa, o cenário é bastante diferente e, caso as eleições acontecessem hoje, o atual prefeito Eduardo Paes (PSD) poderia ser reeleito no primeiro turno. De acordo com o último levantamento do DataFolha, Paes lidera as intenções com 53% dos votos.
Na seguintes posições aparecem: Tarcísio Motta (PSOL), com 9%; Delegado Ramagem (PL), com 7%; Juliette Panjota (UP), com 3% e Cyro Carcia (PSTU), com 3%. Os outros candidatos pontuaram 2% ou menos, 14% dos entrevistados votariam branco ou nulo, enquanto 5% ainda não se decidiu.
Eduardo lidera também no quesito de menções espontâneas, ou seja, os eleitores o indicaram antes de o entrevistador dar opções. Ainda segundo o DataFolha, 28% das menções espontâneas foram para o seu nome.
Além disso, considerando que ele é o atual prefeito da capital carioca, 100% dos eleitores o conhece. Tarcísio, o segundo colocado, é conhecido por 63% das pessoas, ao passo em que Ramagem, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, entre os primeiros colocados é o menos conhecido pela população.
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados