Qual é o melhor investimento em outubro e em 2024? Veja lista
Einar Rivero, sócio da Elos Ayta Consultoria, revela quais investimentos acumulam o desempenho mais positivo e aqueles que estão no negativo
A cadela Kabosu, que inspirou uma série de memes e estampa a criptomoeda Dogecoin (DOCE), morreu nesta sexta-feira (24) no Japão.
A morte de Kabosu foi anunciada pela sua tutora, Atsuko Sato, e ganhou as redes sociais. A Dogecoin, por exemplo, fez um post de homenagem à cachorrinha na sua página no X. Veja:
Entusiasta da memecoin, Elon Musk, o bilionário dono da Tesla (TSLA34), do SpaceX e do X, também comentou a morte de Kabosu. Confira:
Kabosu é conhecida nas redes sociais desde 2010, quando apareceu de mãos cruzadas e com uma expressão de surpresa em uma foto da sua tutora e virou meme.
Atsuko Sato adotou Kabosu em 2008 e acredita que a cachorrinha tinha 18 anos. No seu blog, ela disse Kabosu morreu tranquilamente, em casa.
A Dogecoin foi fundada em 2014 como uma "cripto-movimento acidental que faz as pessoas sorrirem" e acabou tendo uma alta valorização em 2021, chegando a ser negociada perto dos R$ 3,50.
A memecoin foi impulsionada por posts de Elon Musk. Ele disse que acreditava no projeto e até sugeriu que a Tesla iria aceitar pagamentos em Dogecoin um dia.
Atualmente, a Dogecoin é negociada por volta de R$ 0,80. Contudo, acumula uma alta de 133% nos últimos 12 meses. Só no último mês, subiu 9%, segundo dados do Investidor10.
Einar Rivero, sócio da Elos Ayta Consultoria, revela quais investimentos acumulam o desempenho mais positivo e aqueles que estão no negativo
Volume de negociação da criptomoeda baseada em meme mais comprada por brasileiros triplica