Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados
O atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), chega ao segundo turno das eleições municipais com 57% dos votos válidos, contra 43% do seu oponente, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL). É o que mostra pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (26).
🗳️Para ser eleito prefeito de São Paulo, os candidatos precisam obter 50% dos votos válidos neste domingo (28).
A vantagem de Nunes, no entanto, diminuiu na reta final da campanha. Isso porque, em pesquisa Datafolha realizada há três dias, o atual prefeito tinha 58% dos votos válidos e Boulos, 42%.
O Datafolha excluiu os votos brancos e nulos para calcular os votos válidos e ouviu 2.052 eleitores, entre sexta-feira (25) e sábado (26), nesta pesquisa. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
Considerando os votos totais, Nunes tem 48% das intenções de voto e Boulos, 37%. Outros 12 dos eleitores da cidade de São Paulo pretendem votar branco ou nulo neste domingo (27) e os outros 3% ainda não decidiram o voto.
Neste caso, a vantagem de Nunes é de 11 pontos percentuais, a menor desde o início do segundo turno.
O atual prefeito de São Paulo começou essa fase da corrida eleitoral com uma vantagem de 22 pontos sobre o seu oponente. Isso porque, na primeira semana do segundo turno, Nunes tinha 55% das intenções de voto, contra 33% de Boulos, segundo o Datafolha.
A distância entre os candidatos caiu para 18 pontos (51% a 33% das intenções de voto) após o apagão que atingiu São Paulo. E foi para 14 pontos (49% x 35% das intenções de voto) na pesquisa encerrada na última quarta-feira (23).
Neste sábado (26), último dia da campanha eleitoral, Nunes fez uma carreata na Zona Leste e caminhadas na Zona Sul de São Paulo. A jornalistas, ele se disse confiante com a vitória. Ainda assim, falou aos eleitores que "é muito importante não desmobilizar" e "trabalhar amanhã até as 17h, todo mundo falando com os amigos".
Já Boulos fez caminhadas na região da Avenida Paulista e na Zona Sul de São Paulo. Em discurso, ele disse que "essa eleição vai ser apertada". Também pediu que os eleitores falassem com parentes, amigos e vizinhos para "virar voto" e que "todos aqueles que querem a mudança em São Paulo vão amanhã para as urnas".
Nunes e Boulos se encontraram na noite de sexta-feira (25), no debate da "TV Globo". O debate passou por temas como privatizações, segurança e o apagão. Veja aqui como foi.
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump