FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
📃 A SEC (Securities and Exchange Commission), equivalente à Comissão de Valores Mobiliários do Brasil, anunciou nesta terça-feira (21), a criação de uma força-tarefa com o objetivo de "desenvolver uma estrutura regulatória abrangente e clara para ativos de criptomoedas".
A decisão foi tomada logo após a posse do novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano). A força-tarefa será composta por servidores da própria agência reguladora, sob a liderança interina de Mark Uyeda, presidente em exercício da SEC.
Leia também: Justiça condena Willian Bigode a pagar R$ 4,5 mi por fraude em criptomoedas
📄 O nome indicado para assumir o comando da SEC, Paul Atkins, ainda aguarda a aprovação do Congresso norte-americano. “Com base em funcionários talentosos, a força-tarefa colaborará com a equipe do órgão e o público para colocar a SEC em um caminho regulatório sensato que respeite os limites da lei”, destaca o comunicado.
Conforme o documento, a principal função da força-tarefa será auxiliar a SEC na "definição de parâmetros regulatórios claros, no estabelecimento de processos realistas para registro, na elaboração de estruturas de divulgação transparentes e na implementação de mecanismos de fiscalização eficazes".
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado