Qual é o melhor investimento em outubro e em 2024? Veja lista
Einar Rivero, sócio da Elos Ayta Consultoria, revela quais investimentos acumulam o desempenho mais positivo e aqueles que estão no negativo
💸 A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) teria aprovado o segundo ETF de Solana, informou o portal Cointelegraph. A solicitação foi atendida a partir de um pedido do BTG Pactual (administrador) e da Hashdex (gestora).
Segundo o portal, o fundo de índice autorizado está em fase pré-operacional, apenas aguardando autorização da bolsa de valores para ser disponibilizado ao público. O ativo tem como base a negociação da criptomoeda em Nasdaq, nos Estados Unidos.
O primeiro fundo deste modelo foi aprovado no Brasil há algumas semanas em um pedido formal da QR Capital. A solicitação veio na esteira de outros produtos que também receberam autorizações recentes ao redor do mundo, caso do ETF de Ethereum e de Bitcoin.
💳Leia mais: Mastercard lança cartão que desconta em dólar digital (USDC) e Ethereum (ETH)
Apelidado de QSOL11, o novo ativo vai ser aberto para reservas nesta quarta-feira (21) e tem o início das negociações previstas para o dia 29. Os investidores poderão aportar valores a partir de R$ 10, segundo informações da QR.
O produto aprovado segue o índice CME CF Solana Dollar Reference Rate, criado pela CF Benchmarks, uma das principais gestoras de criptoativos. O produto segue o desempenho da criptomoeda em dólar, mas será convertido em real no momento da aplicação.
Solana é a quinta maior criptomoeda em valor de mercado, tendo uma capitalização superior a R$ 366,1 bilhões, segundo o monitor CoinMarketCap. Desde o começo do ano, o ativo digital registra uma valorização de 960%.
Einar Rivero, sócio da Elos Ayta Consultoria, revela quais investimentos acumulam o desempenho mais positivo e aqueles que estão no negativo
Volume de negociação da criptomoeda baseada em meme mais comprada por brasileiros triplica