2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, afirmou que a autarquia vai regular o mercado de corretoras de criptoativos para exigir que elas tenham presença física no Brasil. As informações são da "Reuters" e foram publicadas neste sexta-feira (29).
“O que a regulação quer fazer? A primeira coisa, a gente quer regular a corretora para ela estar no Brasil, ter presença física no Brasil", afirmou Campos Neto em evento promovido pela 1618 Investimentos em São Paulo.
"Depois, a gente precisa saber que ele [criptoativo] tem lastro”, acrescentou Campos Neto.
Segundo o presidente do BC, a regulação do mercado de corretoras de criptoativos deve barrar o "cruzamento de fronteiras" entre atividades desse setor. Dessa forma, um custodiante, por exemplo, não poderá atuar como emissor.
Na última quarta-feira (27), Campos Neto afirmou, durante a Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, que a autarquia pretendia "apertar" a regulamentação do mercado cripto no Brasil.
O presidente do BC afirmou que "criptomoedas é um tema que todo banco central do mundo está preocupado" e destacou também o "crescimento de importação de criptomoedas no Brasil".
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores