Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
O índice de preços ao consumidor nos Estados Unidos (CPI, sigla em inglês) avançou 0,03% em janeiro, segundo dados publicados pelo Departamento do Trabalho americano nesta terça-feira (13).
Por volta das 11h, o dólar - Dollar Index (DXY) disparou no exterior após a divulgação dos dados, subindo 0,7%, acima dos 104,8 pontos.
O resultado ficou acima da previsão de ganho de 0,02%, com uma alta de 3,1% na inflação americana no confronto anual. Já o núcleo do CPI, que exclui as variações de preços de alimentos e energia, teve alta mensal de 0,4% em janeiro ante 0,3% em dezembro.
Leia também: BC perde R$ 10 bi com operações de swaps cambiais em janeiro
Por outro lado, o avanço anual nos registros foi de 3,9%, sem alteração ante o mês anterior, com uma queda de 0,9% no índice de energia. Nos últimos 12 meses encerrados em janeiro, esse mesmo índice subiu 2,6%.
📊 A previsão era de que o crescimento do emprego desacelerasse e que a inflação retrocedesse para a meta de 2%, resultando na redução de taxas de juros do Fed (Federal Reserve - Banco Central Americano).
De acordo com a ferramenta de monitoração do CME group, as chances de que o Fed mantenha os juros inalterados na reunião de política monetária dia 20 de março aumentaram 94,5% após a divulgação dos dados da inflação, antes disso, a previsão de 86,5%.
Em 2023, a inflação dos Estados Unidos se manteve em um nível elevado em janeiro. Os preços ao consumidor subiram 6,4% no período interanual contra 6,5% no mês anterior, de acordo com dados do Departamento de Trabalho.
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados