Cosan (CSAN3) pode destravar bilhões com monetização de subsidiárias, diz BBI
A operação é vista com bons olhos e tem o objetivo de que o grupo foque na monetização de subsidiárias ainda não listadas em Bolsa.
📊 A Cosan (CSAN3) divulgou nesta quarta-feira (10), que a sua subsidiária Moove, especializada em lubrificantes, entrou com pedido de oferta pública inicial de ações (IPO) junto à Securities and Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos.
Embora a Cosan tenha confirmado a solicitação, ainda não foram definidas a quantidade de ações ordinárias a serem vendidas nem a faixa de preço da oferta.
Segundo a empresa, o IPO ocorrerá após a conclusão da revisão pela SEC, sujeitando-se às condições de mercado e outros fatores relevantes.
📈 Fundada em 2008 após a aquisição dos ativos da afiliada brasileira da ExxonMobil pela Cosan, a Moove se destaca na produção, comercialização e distribuição de óleo lubrificante e especialidades tanto para o mercado varejista quanto para o industrial.
Hoje, a Moove é reconhecida como uma das maiores empresas globais do setor, liderando o mercado de óleo lubrificante premium no Brasil e expandindo suas operações para outros dez países na América Latina, Europa e Estados Unidos.
A operação é vista com bons olhos e tem o objetivo de que o grupo foque na monetização de subsidiárias ainda não listadas em Bolsa.
Holding com bastante presença no agronegócio pode receber R$ 10 bilhões, mas diluição de capital sacode investidores.