Selic a 15% ao ano: Quanto rende o seu dinheiro em CDB, LCA, LCI, Tesouro Selic?
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa
Na próxima sexta-feira (23), a Receita Federal deve liberar a consulta do primeiro lote de restituições do Imposto de Renda. A página oficial estará disponível para quem já entregou a declaração de 2025.
💰 O primeiro lote seguirá as regras de prioridades já divulgadas pela Receita anteriormente. São elas:
O pagamento da restituição seguirá um calendário de cinco lotes, entre maio e setembro, com o depósito feito direto na conta informada na hora da declaração. Os contribuintes que ficarem nos próximos lotes terão o valor corrigido pela taxa Selic, que hoje é de 14,75% ao ano.
A restituição do Imposto de Renda é depositada pela Receita Federal a quem pagou mais do que deveria no ano passado. O cálculo da diferença é feito na hora do preenchimento da declaração, onde o contribuinte detalha os repasses feitos ao fisco.
A declaração do Imposto de Renda segue disponível para preenchimento até o dia 30 de maio, quando finaliza o prazo dado pelo governo. Estão obrigados a entregarem a documentação todos aqueles brasileiros que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 30.639 no ano passado.
⚖ Leia mais: Deputados e senadores protocolam pedido de CPMI do INSS; veja quem assinou
Para consultar a restituição, o contribuinte deve acessar o site da RF e clicar em “Imposto de Renda”.
Depois, buscar pelo link “Consultar minha restituição. Na página seguinte, clicar em “Iniciar” para ser direcionado à tela de consultas.
Na sequência, basta digitar o número de CPF, a data de nascimento e escolher pelo Exercício de 2025. Preencha o captcha para comprovar que é humano e clique em “Consultar”.
A consulta também pode ser feita pelo aplicativo do órgão federal disponível para smartphones Android e iOS.
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano