2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, 28, o Vaticano informou que o conclave começará em 7 de maio. Os 135 cardeais votantes serão isolados na Capela Sistina até a eleição do novo pontífice. A votação ocorrerá quatro vezes ao dia, sendo necessária a obtenção de dois terços dos votos para que um cardeal seja eleito papa.
🗓️ O conclave começará três dias após o encerramento das missas novendiais em memória do papa Francisco, que faleceu em 21 de abril. Se não houver eleição até o nono dia do conclave, após a 33ª ou 34ª votação, os dois cardeais com mais votos disputarão um segundo turno.
A título de exemplo, os dois conclaves anteriores, realizados em 2005 e 2013, foram concluídos em apenas dois dias. No entanto, outras votações para eleger um novo papa levaram mais tempo, com a mais demorada durando um período de dois anos.
Veja também quais são os cardeais brasileiros que vão participar da votação
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores