Acionistas da Cielo (CIEL3) rejeitam nova avaliação de ações para OPA
A determinação dos acionistas da Cielo de não exigir o segundo laudo foi divulgada em comunicado oficial pela companhia.
💳 O Carnaval foi marcado por alta de 7,7% no faturamento do varejo, em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados levantados pelo ICVA (Índice Cielo de Varejo Ampliado).
Durante o período de 9 a 14 de fevereiro de 2024, a empresa de sistemas de pagamento analisou as receitas, comparando-as com o mesmo intervalo de tempo no ano anterior, de 17 a 22 de fevereiro de 2023, época em que o carnaval ocorreu naquele ano.
Segundo a Cielo (CIEL3), o segmento que registrou o maior aumento foi o de supermercados e hipermercados, com alta de 11,1%. Em seguida, aparecem os setores de recreação e lazer (+7,4%), e turismo e transporte (+4,4%). Já alimentação, incluindo bares e restaurantes, houve um acréscimo de 0,9%.
O vice-presidente de Tecnologia e Negócios da Cielo, Carlos Alves, atribui o aumento no faturamento dos supermercados e hipermercados ao crescimento da inflação em janeiro, que impulsionou as vendas do setor. Além disso, ele menciona que o carnaval de 2024 foi celebrado mais cedo no mês, quando muitas pessoas ainda não haviam gastado totalmente seus salários, o que contribuiu para o melhor desempenho de vendas.
Entre as cidades brasileiras, Salvador foi a que apresentou o maior avanço de faturamento do comércio em comparação com o ano anterior, com aumento de 8,4%. Em seguida, vieram o Rio de Janeiro (+8,3%), Florianópolis (+7,7%), Belo Horizonte (+6%), Recife (+4,5%) e São Paulo (+2,8%).
O ICVA é calculado com base nas vendas de 18 setores monitorados, que abrangem desde pequenos comerciantes até grandes varejistas. No total, mais de 870 mil varejistas estão credenciados à Cielo.
A determinação dos acionistas da Cielo de não exigir o segundo laudo foi divulgada em comunicado oficial pela companhia.
Assembleia que discute fechamento de capital foi suspensa por 21 dias