CEO da Binance.US deixa cargo; corretora corta cerca de 100 colaboradores

Demissões na divisão da Binance nos EUA atingem 30% dos funcionários

Author
Publicado em 22/09/2023 às 16:32h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 22/09/2023 às 16:32h Atualizado 1 mês atrás por Juliano Passaro

O CEO da Binance.US, Brian Shroder, renunciou ao cargo na última terça-feira (12). O avanço regulatório dos Estados Unidos sobre o mercado de ativos digitais tem pressionado o mercado cripto. As informações da "Bloomberg".  

A Binance.US corresponde a divisão dos EUA da maior corretora cripto do mundo, a Binance. Com a saída de Shroder, o diretor jurídico Norman Reed assume o cargo de CEO da Binance nos EUA. 

A Binance.US foi fundada em 2019 com o objetivo de atender clientes dos EUA. Logo no início de sua atuação no país, a corretora sofreu sanções e proibições do governo.

Corte de pessoal na Binance.US

A Binance.US também informou, em comunicado interno, o corte de cerca de 100 colaboradores. O número equivale a um terço da força de trabalho da empresa. 

O CEO global da Binance, Changpeng Zhao, tem reforçado o discurso de que sua corretora continua solvente, em meio a comentários sobre a possibilidade da empresa estar cambaleando. 

“Adivinha o que não temos? Problemas de liquidez. Todas as retiradas (e depósitos) são tratadas adequadamente. Todos os fundos dos clientes são #SAFU [“seguros”] e 100% reservados”, disse Zhao, em uma rede social, recentemente.