11 empresas anunciaram dividendos na semana, confira
Além disso, cinco empresas anunciaram a recompra de ações para maximizar a geração de valor aos acionistas.
A Cemig (CMIG4) lançou um novo PDV (Plano de Demissão Voluntária). O objetivo é conseguir a adesão de 430 funcionários, sobretudo na área de distribuição de energia.
💡 O PDV foi aprovado pelo Conselho de Administração da Cemig no dia 24 de maio, conforme ata enviada à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) nesta terça-feira (4).
O plano ficará aberto até 21 de junho e visa atingir 430 funcionários, nas seguintes áreas:
Segundo o Conselho de Administração da Cemig, o PDV terá um custo aproximado de R$ 94,8 milhões. A companhia não divulgou, no entanto, a economia esperada com os cortes.
Leia também: Enel (ELPL3) recebe multa de R$ 13 milhões por apagões em SP
Vale lembrar que a Cemig já abriu outros planos de demissão voluntária nos últimos anos. O mais recente foi em 2023. Com isso, o número de colaboradores da companhia teve uma redução de 678 postos desde 2019.
👷 Ao final de 2023, eram 4.918 funcionários na Cemig. O novo PDV pode atingir, então, cerca de 8,7% do quadro de colaboradores da companhia.
Veja a evolução do número de funcionários da Cemig:
No relatório da administração de 2023, a companhia disse que o objetivo dos PDVs era "incorporar novos talentos, promover o rodízio natural do quadro, aproveitando das oportunidades também para revisão de processos e maior eficiência".
Além disso, cinco empresas anunciaram a recompra de ações para maximizar a geração de valor aos acionistas.
O pagamento será realizado em duas parcelas: a primeira em 30 de junho de 2026 e a segunda até 30 de dezembro de 2026.