2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
A carta anual do Goldman Sachs aos investidores trouxe algo inovador em 2025. Pela primeira vez na história, o banco menciona as criptomoedas e reconhece a importância desses ativos para a carteira de investimentos.
📃 O imediatismo acontece durante o mandato de Donald Trump que se mostra um importante incentivador dos tokens digitais. A menção às criptos é simples e rápida, mas evidencia uma mudança do pensamento dos analistas sobre a tecnologia financeira.
“Nós também competimos com base nos tipos de produtos financeiros e experiências oferecidos aos clientes. Em algumas circunstâncias, nossos concorrentes podem oferecer produtos financeiros que não oferecemos e que nossos clientes podem preferir, incluindo criptomoedas e outros ativos digitais que não podemos ou podemos optar por não fornecer”, destaca o documento.
🏦 Leia mais: CVM enquadra tokens do Mercado Bitcoin e suspende vendas; veja lista
Embora inovador, o documento também tenta mostrar cautela aos investidores, comentando, por exemplo, sobre a segurança que envolve os ativos digitais.
“Embora a prevalência e o escopo de aplicações da tecnologia de livro-razão distribuído, criptomoeda e tecnologias similares estejam crescendo, a tecnologia é incipiente e pode ser vulnerável a ataques cibernéticos ou ter outras fraquezas inerentes“, complementa.
O relatório divulgado nesta última sexta (14) destaca o desempenho da instituição no ano passado, com uma receita de US$ 53,5 bilhões. O lucro por ação fechou o ano em US$ 40,54.
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores