Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados
📊 O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) reafirmou, mais uma vez, a legalidade da candidatura do empresário e influenciador Pablo Marçal (PRTB) à prefeitura de São Paulo.
Em decisão recente, publicada na noite de domingo (8), o juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da 1ª Zona Eleitoral, rejeitou outros dois pedidos de impugnação feitos por membros do próprio PRTB, que questionavam a indicação de Marçal.
Esses novos pedidos somam-se a outros que já haviam sido indeferidos pelo mesmo magistrado na semana anterior.
Um dos principais responsáveis pelas contestações internas é Marcos André de Andrade, secretário-geral do PRTB, que alegou falhas na convenção que oficializou a candidatura do empresário.
As supostas irregularidades envolvem, entre outras questões, a ausência de aprovação do diretório nacional para a realização da convenção e o não cumprimento do prazo mínimo de filiação ao partido.
De acordo com o juiz Zorz, todas as exigências legais foram cumpridas, e a decisão de lançar a candidatura foi "livre e soberana".
🔴 Leia mais: Onde Pablo Marçal investe seu dinheiro e como dobrou seupatrimônio em 2 anos
Marçal se filiou ao PRTB no início de abril, e sua candidatura foi oficializada em agosto, dentro do período que alguns membros do partido consideram irregular.
Além dessas contestações internas, o empresário também enfrenta oposição de outras legendas. Em agosto, o mesmo juiz negou um pedido do PSB, partido da candidata Tabata Amaral, que também tentava barrar a candidatura de Marçal.
No entanto, o magistrado acatou outra representação do PSB e suspendeu as redes sociais do influenciador, alegando possível abuso de poder econômico.
Com a decisão do TRE-SP, Pablo Marçal segue oficialmente na corrida pela prefeitura de São Paulo, superando mais uma etapa no cenário jurídico que tem acompanhado sua candidatura.
📈 A decisão mantém a disputa política acirrada, enquanto as atenções se voltam para os próximos capítulos da eleição municipal.
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump