C&A (CEAB3) vai recomprar até 3 milhões de ações
Companhia aprovou um programa de recompra de ações nesta quinta-feira (18).
💳 Ao que tudo indica, a C&A (CEAB3) tem visto bons retornos oriundos de sua divisão de cartão de crédito. Segundo o CEO da companhia, Paulo Correa, o C&A Pay já é responsável por 25% do faturamento da varejista de moda.
Em entrevista ao portal Neofeed, o executivo destacou que, de janeiro a março deste ano, o meio de pagamento movimentou R$ 110,6 milhões nas lojas da rede. “O C&A Pay intensifica o relacionamento com o cliente, e esse é, para mim, o grande elemento da equação”, disse à reportagem.
A vertical responsável pelos cartões próprios surgiu em 2021, no meio da pandemia, quando o movimento nas lojas ainda estava em baixa. No entanto, neste meio tempo, a empresa já conseguiu emitir 5,5 milhões de cartões, sendo que quase 500 mil deles foram emitidos neste ano.
💲 Leia mais: Morgan Stanley escolhe ação preferida do setor de shoppings; descubra
“Estamos falando de nove trimestres que estamos operando o Pay. Não acredito que vamos crescer 10% nos próximos trimestres, mas claramente é uma história muito interessante”, comentou Correa.
Apesar deste movimento positivo, quando são analisados os dados das lojas, a situação muda um pouco. A empresa teve de encerrar a operação de 128 quiosques que vendiam smartphones e eletrônicos pelo país.
“A ideia é garantir uma rentabilidade maior para o negócio. E a de eletrônico é menor, com um nível alto de competição. Temos olhado loja por loja a dinâmica dessa categoria”, completou.
Companhia aprovou um programa de recompra de ações nesta quinta-feira (18).
A margem bruta de vestuário registrou resultado positivo com expansão de 1,2 ponto percentual