Qual é o melhor investimento em outubro e em 2024? Veja lista
Einar Rivero, sócio da Elos Ayta Consultoria, revela quais investimentos acumulam o desempenho mais positivo e aqueles que estão no negativo
A gestora Brevan Howard Asset Management prevê um boom potencial com investimentos em ativos digitais. Por isso, a asset tem buscado oportunidades para conseguir "retornos desproporcionais" nesse ramo. As informações são da "Bloomberg".
Segundo a gestora, é possível que aconteça com as criptomoedas algo semelhante ao que aconteceu com a internet nas últimas décadas, em termos de popularização e representatividade.
O CEO da unidade de cripto da gestora Brevan Howard na Alemanha, Gautam Sharma, afirmou que blockchain e cripto são tecnologias transformacionais, que não tiveram o potencial total explorado ainda.
"Acreditamos verdadeiramente que esta é uma tecnologia muito disruptiva e que pode desbloquear valor de muitas maneiras", afirmou Sharma durante a conferência de hedgefunds em Bad Homburg, próximo a Frankfurt.
O setor de cripto tem sofrido desde 2021, com uma queda de cerca de US$ 2 trilhões em valor de mercado em dois anos. No ano passado, o colapso da plataforma FTX corroborou com a piora deste mercado. Além disso, nos EUA, os criptoativos sofrem com o aperto regulatório que está em pauta no país.
Mesmo em meio a incertezas, a Brevan Howard aloca parte do capital de seu principal fundo de hedge em cripto. O cofundador da gestora, Alan Howard, também tem parte de seu montante pessoal investido em criptomoedas.
Einar Rivero, sócio da Elos Ayta Consultoria, revela quais investimentos acumulam o desempenho mais positivo e aqueles que estão no negativo
Entre os 13 ativos observados pela Elos Ayta Consultoria, apenas três estão no vermelho.