Pai de todos os indicadores de economia no mundo rouba a cena na semana
Payroll nos EUA sairá nesta sexta-feira (4), dando pistas sobre ciclo de corte de juros
💼 O Brasil registrou um saldo positivo de 244,3 mil vagas de emprego formais no mês de março.
Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e foram divulgados na manhã desta terça-feira (30). De acordo com o balanço, este foi o melhor resultado para o mês desde 2020.
No acumulado do primeiro trimestre, o avanço foi de 34% em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando 719 mil empregos. Ao todo, o Brasil alcançou a marca de 46,2 milhões de trabalhadores no regime celetista.
🤞 Leia também: Apostas online superam investimentos em bolsa no Brasil, diz Anbima
O setor de serviços foi o que mais empregou em março, com a criação de 148,7 mil novas vagas. O setor de Comércio aparece na sequência com 37,4 mil e a Indústria com 35,8 mil.
O salário médio de contratação foi de R$ 2.081,50, representando uma queda de R$ 5,25 em referência ao auferido em fevereiro. 124,4 mil mulheres foram admitidas no período, contra 119,8 mil homens, sendo que o melhor resultado esteve na faixa entre 18 e 24 anos.
“É um momento importante, então eu creio que neste Primeiro de Maio, [Dia do Trabalhador] nós temos motivos para fixar a luta da classe trabalhadora por melhores condições”, disse Marinho à Agência Brasil.
Payroll nos EUA sairá nesta sexta-feira (4), dando pistas sobre ciclo de corte de juros
5% das vagas serão reservadas para pessoas com deficiência e 20% para candidatos negros.