FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
🚨 Os fundadores da Braiscompany, Antonio Inacio da Silva Neto e Fabricia, que foram presos na Argentina no mês passado pela Polícia Federal e a Interpol, ainda aguardam extradição para o Brasil.
Porém, ao chegarem ao país, enfrentarão uma série de problemas legais, pois diversas autoridades já emitiram mandados de prisão contra eles.
Na última terça-feira (02), a Polícia Civil de São Paulo também solicitou a prisão preventiva dos empresários.
A dupla é acusada de liderar um golpe de aproximadamente R$ 1 bilhão por meio da Braiscompany, que teria operado como um esquema de pirâmide envolvendo criptomoedas, juntamente com outras duas pessoas ligadas ao esquema.
💰 As acusações incluem crimes como falsidade ideológica, crime contra a economia popular e lavagem de dinheiro.
Dos quatro membros do esquema com mandados de prisão abertos em São Paulo, três já foram condenados pela Justiça Federal da Paraíba. Como existe uma ação em andamento no estado nordestino, o caso foi remetido para lá.
Além dos fundadores, uma nova integrante do esquema, Karla Roberta Pedreira Alves, foi mencionada pela Polícia de São Paulo.
Ela atuava como home broker e teria sido utilizada como "laranja" ao emprestar seu nome para a transferência de uma Ferrari avaliada em R$ 1,7 milhão.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Maior criptomoeda do mundo se valorizou quase +2% no mês que se encerra, mas soma ganhos de +184% nos últimos 12 meses