Bradesco (BBDC4) mira segmento de alta renda

Banco criou um family office, para gerir vida financeira de clientes com alto patrimônio

Author
Publicado em 06/02/2024 às 18:44h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 06/02/2024 às 18:44h Atualizado 3 meses atrás por Marina Barbosa
Bradesco (Shutterstock)

O Bradesco (BBDC4) quer ampliar os negócios no segmento de alta renda, considerado mais rentável. Por isso, criou uma unidade focada no atendimento e na gestão financeira dos clientes de tíquete mais elevado.

💰 A unidade de wealth management é comandada pelo atual diretor-executivo do banco, Guilherme Leal, que acaba de ser nomeado vice-presidente de Wealth.

Em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo", ele disse que o Bradesco criou um "family office". Isto é, uma gestora que foca em clientes com ao menos R$ 500 milhões em investimentos.

Leia também: Bradesco e Banco do Brasil querem tirar Cielo (CIEL3) da Bolsa

"Nosso objetivo com essa gestora não é fazer apenas a gestão do dinheiro, mas todo o fluxo financeiro e de sucessão dessas famílias", disse Leal. Essa gestão deve passar por investimentos, gastos com alugueis e até jatinhos.

O Bradesco já havia demonstrado o interesse em investir na alta renda, como uma forma de captar mais recursos e melhorar os seus resultados financeiros.

Na última divulgação de resultados, em novembro de 2023, o ex-CEO do Bradesco, Otávio de Lazari Jr., disse que o cliente alta renda é "muito mais rentável". Ele afirmou ainda que o Bradesco tinha uma vantagem comparativa neste segmento, por já contar com produtos como seguros e consórcios. Por isso, sugeriu que este era um campo que poderia ajudar o banco a fortalecer o seu resultado e melhorar o seu ROE (retorno sobre o patrimônio).

A criação do "family office" neste momento mostra que a estratégia persiste, mesmo com a saída de Otávio de Lazari Jr. Ele deixou o banco e foi substituído por Marcelo Noronha em novembro de 2023. Desde então, ao menos seis diretores deixaram o Bradesco.

O banco apresentará os resultados do quarto trimestre de 2023, e provavelmente mais detalhes sobre a área de wealth management, nesta quarta-feira (7). Os dados serão publicados antes da abertura do mercado.