21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
O Banco Bradesco (BBDC4) comunicou ao mercado, nesta quinta-feira (23), a troca de diretor-presidente (CEO) da instituição financeira. Marcelo de Araújo Noronha foi confirmado como novo CEO, após recomendação do Comitê de Nomeação e Sucessão do banco.
Dessa forma, o ex-CEO Octavio de Lazari Junior - que ocupou o posto de executivo do banco por cerca de cinco anos - deixou o cargo e deve ocupar uma cadeira no Conselho de Administração do Bradesco.
Veja também: Ânima (ANIM3) confirma proposta para venda da São Judas
A instituição financeira destacou que a indicação de Marcelo Noronha decorreu da sua "vasta experiência profissional". Noronha conta com mais de 38 anos de mercado financeiro, 20 dos quais dedicados à Organização Bradesco.
O novo CEO do Bradesco tem 58 anos de idade e já ocupou todos os cargos da diretoria do Bradesco. Nos últimos oito anos, ele foi Diretor Vice-Presidente do banco.
Noronha é formado em administração pela UFPE - Universidade Federal de Pernambuco, com especialização em finanças pelo IBMEC - Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais e Advanced Management Program - AMP pelo IESE - Instituto de Estudios Empresariales da Universidade de Navarra, em Barcelona.
O executivo do Bradesco começou sua carreira bancária em 1985, no Recife. Transferiu-se para São Paulo em 1994 e, antes de ingressar no Bradesco, trabalhou na Diretoria do Banco Bilbao Vizcaya Argentaria Brasil S.A. até 2003. Foi, também, Diretor-Presidente da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços – ABECS entre 2013 e 2017.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado