21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
🌳O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) assinou um contrato de R$ 97,8 milhões, destinados ao Fundo Amazônia para o governo do Acre. O recurso será disponibilizado para combate ao desmatamento ilegal, incêndio florestais, iniciativas de ordenamento territorial e produção agrícola sustentável.
O órgão explicou que os recursos serão destinados ao financiamento e integração de sistemas de informação para o monitoramento ambiental; prevenção de crimes ambientais; incêndios e queimadas florestais, com fortalecimento do policiamento ambiental, Corpo de Bombeiros e patrulhamento aéreo e de fronteira, além da atualização e execução de planos de vigilância das Terras Indígenas do estado.
Segundo o banco, esses investimentos também servem para a restauração florestal com oportunidades de emprego para pequenos produtores rurais. Ainda, há incentivos à implementação de sistemas agroflorestais, que reúnem a produção agrícola e vegetação nativa. As ações também contemplam geração de renda para a população local em conjunto com a redução das emissões de gases causadores do efeito estufa.
Além do BNDES, participaram da assinatura do contrato a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva; o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira e o governador do Acre, Gladson Cameli. O termo foi assinado durante cerimônia em Rio Branco.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima