Bmg (BMGB4) anuncia nova rodada de JCP de R$ 87,7 milhões; confira
O banco negocia atualmente a cerca de 0,6 vez seu valor patrimonial e oferece um dividend yield próximo de 10%, um dos maiores do mercado.
O Banco BMG (BMGB4) vai devolver mais de R$ 7 milhões cobrados indevidamente a aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
🏦 A restituição foi anunciada na quinta-feira (30) pelo INSS, depois da assinatura de um termo de compromisso com o BMG.
Segundo o INSS, o acordo visa "ajustar os procedimentos da instituição financeira em operações de empréstimo consignado destinadas a beneficiários da Previdência Social".
Por isso, prevê a restituição de valores cobrados indevidamente a cerca de 100 mil beneficiários da Previdência Social.
"O ressarcimento será feito mediante abatimento do valor cobrado na fatura", informou o INSS.
De acordo com o INSS, o BMG também assumiu uma série de compromissos ligados à oferta de crédito consignado. Entre eles:
De acordo com o INSS o termo de compromisso entra em vigor imediatamente e o descumprimento dessas obrigações pode acarretar sanções ao BMG.
"A medida reforça o compromisso do INSS com a defesa dos direitos dos segurados e com o cumprimento integral da legislação que regula a concessão de crédito consignado", afirmou o órgão.
🧾 Em comunicado ao mercado, o BMG disse que o acordo visa "a continuidade das operações de crédito consignado com o INSS".
🔎 O INSS tem elevado a fiscalização dos empréstimos consignados oferecidos a beneficiários da Previdência Social, devido ao aumento de queixas registrado nos últimos meses.
Por isso, impediu 15 instituições financeiras de oferecer novas operações de crédito consignado. Entre eles, o Banco Master e o Inter (INBR32). Segundo o INSS, essas instituições são investigadas por suspeitas de irregularidades na prestação do serviço.
O banco negocia atualmente a cerca de 0,6 vez seu valor patrimonial e oferece um dividend yield próximo de 10%, um dos maiores do mercado.
Instituição financeira oferece modalidade de investimento até com liquidez diária, pagando 112% do CDI.