FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Nesta segunda-feira (17), surgiram rumores de que a corretora Binance estaria à venda. A informação partiu de um usuário no X (antigo Twitter) que sugeriu problemas na posição financeira da empresa.
🗣️ “Então, depois de tudo, a Binance vai ser vendida?”, questionou um usuário. “A Binance é incapaz de manter a tendência de alta (principalmente por questões políticas”, disse outro.
Os internautas se referiam a uma operação, feita pela corretora na semana passada, vendendo o equivalente a R$ 46 bilhões em criptomoedas de suas reservas. Há quem acredite que a transação é fruto de excesso de saldo dos usuários, mas também existem especulações de que o dinheiro seria usado para outro fim.
O cofundador da maior Exchange de criptomoedas do mundo logo veio a público negar a informação de venda. Segundo Changpeng Zhao, disse que essa seria uma estratégia de relações públicas dos concorrentes.
🪙 Leia mais: Governo Milei aprofunda crise depois de indicar criptomoeda falsa; denúncias chegam aos EUA
”Algum concorrente humildemente autopercebido na Ásia brincando com a Binance para a venda”, comentou ele. “Como acionista, a Binance não está à venda”, completou.
No entanto, ele não desmarcou a possibilidade da empresa se abrir para mais capital. Segundo ele, em breve, a Binance pode receber mais acionistas.
"Os principais investidores sempre se interessaram pela Binance. Com o tempo, podemos permitir alguns investimentos na faixa percentual de um dígito”, antecipou.
❌ Nesta segunda, a Binance anunciou a remoção de quatro criptomoedas? AirDAO (AMB), CLV (CLV), StormX e VITE (VITE). Todas elas terão suas negociações pausadas no dia 24 de fevereiro, conforme comunicado da exchange.
O processo de remoção de ativos digitais acontece de forma periódica, por meio de uma análise que visa garantir “padrões”. A empresa destacou que pondera várias questões para decidir retirar um token de sua lista de negociações.
”Compromisso da equipe com o projeto, qualidade do desenvolvimento, volume de negociação e liquidez, segurança da rede, níveis de comunicação pública e transparência, além de requisitos regulatórios”, diz a companhia.
Depois do anúncio, as criptomoedas em questão apresentaram um recuo importante em suas negociações. Segundo dados da própria Binance, os tokens caíram mais de dois dígitos.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial