BC dos EUA mantém juros entre 4,25% e 4,50% pela 3ª vez seguida

O banco também disse que espera atingir uma taxa de inflação de 2% no longo prazo.

Author
Publicado em 07/05/2025 às 15:15h - Atualizado 1 dia atrás Publicado em 07/05/2025 às 15:15h Atualizado 1 dia atrás por Elanny Vlaxio
A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (7) (Imagem: Shutterstock)

🏦 Nesta quarta-feira (7), o Fomc (Comitê Federal de Mercado Aberto) do Fed (Federal Reserve) optou por manter a taxa de juros no intervalo de 4,25% a 4,50% ao ano pela 3ª vez seguida.

Analistas consultados pelo Investidor10 já haviam projetado a manutenção das taxas sem alterações, considerando ainda as tarifas anunciadas pelo presidente Donald Trump, do Partido Republicano, nos Estados Unidos.

Segundo o Fed, a "atividade econômica continuou a se expandir em um ritmo sólido, a taxa de desemprego se estabilizou em um nível baixo nos últimos meses, e as condições do mercado de trabalho permanecem sólidas". Além disso, o banco disse que espera atingir uma taxa de inflação de 2% no longo prazo.

Leia também: Bradesco (BBDC3) é o banco com maior dividend yield na B3; veja ranking

"A incerteza quanto às perspectivas econômicas aumentou ainda mais. O Comitê está atento aos riscos em ambos os lados de seu duplo mandato e julga que os riscos de aumento do desemprego e da inflação se intensificaram", diz a ata.

👀 Na avaliação do economista-chefe da Nomad, Danilo Igliori, a decisão do BC (Banco Central) dos Estados Unidos foi um voto de confiança na economia americana.

"A manutenção dos juros, neste contexto, sinaliza um voto de confiança do banco central na força da economia americana, já que as condições de mercado de trabalho e outros indicadores econômicos continuam estáveis, com exceção da contração no PIB americano no primeiro trimestre", disse.