Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
🏦 Em relatório mensal regular, o Bundesbank, banco central alemão, informou que o país provavelmente está em recessão econômica. Divulgado nesta segunda-feira (19), o documento afirma que a demanda externa está fraca, os consumidores estão cautelosos e o investimento doméstico está retido pelos altos custos de empréstimos.
Segundo o BC da Alemanha, não há recuperação para a economia alemã e, por enquanto, a fraqueza persistirá. “A produção pode diminuir ligeiramente de novo no primeiro trimestre de 2024. Com o segundo declínio consecutivo na produção econômica, a economia alemã estaria em uma recessão técnica”.
O frágil desempenho levanta dúvidas sobre a sustentabilidade do modelo econômico no país e coloca em discussão grande parte do modelo industrial dependente de energia, que está ficando de fora dos mercados internacionais.
Desde a invasão da Ucrânia pela Rússia, a Alemanha enfrenta obstáculos como a elevação dos custos de energia, que resultou no quarto trimestre consecutivo de crescimento zero ou negativo, impactando toda a zona do euro.
O governo, por outro lado, se esquivou e disse que se trata de uma tempestade sobre os altos custos de energia, fraca demanda chinesa e inflação rápida que retém o crescimento, mas não levanta suspeitas sobre a estratégia econômica.
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados