21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
📄 O Banco Central passou a divulgar uma planilha com o histórico de votação dos seus diretores para a Selic, a taxa básica de juros da economia. A primeira versão foi publicada nesta quarta-feira (16) e traz a série histórica desde 2012.
O Bacen argumenta que se espelhou em bancos centrais de outros países para divulgar o histórico de decisões. “Recurso semelhante é disponibilizado por outros bancos centrais, como é o caso dos bancos centrais dos Estados Unidos, Hungria, Reino Unido, República Tcheca e Suécia”, pontuou a autarquia por meio de nota.
A planilha está disponível na página do Copom e pode ser acessada por meio do link “Histórico das votações”. O arquivo possui filtros e outras ferramentas que permitem a visualização de informações por data, taxa de variação, nome do diretor votante e até o placar da decisão.
🗣️ Leia mais: Após reunião com Lula, bancos falam em "firme compromisso" do governo com o fiscal
Selic em 11,75%
A próxima reunião do Copom está marcada para os dias 5 e 6 de novembro, quando deve ser publicada a nova taxa Selic. A expectativa do mercado é que os diretores votem por um acréscimo de 0,25% as atuais 10,75%, elevando a taxa para 11% ao ano.
A última edição do Boletim Focus projeta que a taxa termine este ano em 11,75%, com um potencial recuo apenas para 2025.
Os diretores do Banco se reúnem oito vezes por ano para decidir o movimento da Selic nos 45 dias seguintes. O Comitê de Política Monetária é formado por nove diretores da instituição.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado