Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
📊 O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central concluiu, de acordo com a ata divulgada nesta terça-feira (19), que os cortes de 0,5 ponto na Selic (taxa básica de juros) são apropriados para "manter a política monetária contracionista necessária para o processo desinflacionário".
📜 A ata do Copom sobre a reunião realizada na semana passada explica os motivos para o corte de juros, que diminuiu a taxa Selic de 12,25% ao ano para 11,75%.
Veja também: Petróleo dispara com tensão no Mar Vermelho, entenda
🗣️ O debate do Copom foi sobre a "estratégia e a extensão de ciclos apropriados".
“Optou-se por manter a comunicação recente, que já embute a condicionalidade apropriada em um ambiente incerto, especificando o curso de ação caso se confirme o cenário esperado”, informou a ata do Copom.
🪙 A ideia do BC é manter a política monetária contracionista para que a instituição consiga convergir a inflação para a meta.
“O Comitê percebe a necessidade de se manter uma política monetária ainda contracionista pelo horizonte relevante para que se consolide a convergência da inflação para a meta e a ancoragem das expectativas”, informou o Copom na ata.
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Saiba como está a rentabilidade da renda fixa bancária isenta de imposto de renda