Apple (AAPL34) demite 614 trabalhadores após cancelar projeto de carro elétrico
Segundo a empresa, trabalhadores estão sendo demitidos em oitos escritórios em Santa Clara.
🍎 O projeto da Apple (AAPL34) para desenvolver o próprio carro elétrico chegou precocemente ao fim. A decisão da desistência foi anunciada pelo diretor de operações da empresa, Jeff Williams, e o líder do Projeto Titan (grupo responsável pelo veículo), Kevin Lynch.
Conforme revelado pela Bloomberg, uma parte dos 2 mil funcionários envolvidos na proposta será demitida, outros poderão se candidatar para novas vagas na companhia, enquanto a outra parcela dos empregados será transferida para a divisão de inteligência artificial degenerativa.
No entanto, o conhecimento desenvolvido para fabricar o carro não seria em vão, visto que o veículo foi planejado para ser autônomo e o software poderá ser reaproveitado.
Há rumores de que o projeto foi iniciado em 2014, com o objetivo de lançar um automóvel completamente autônomo, sem pedais ou volante. Ainda, o lançamento estava previsto para 2028, com preço médio de US$ 100.000 (R$ 493.000). A ideia poderia ser considerada ousada até mesmo para a Tesla (TSLA34), empresa mais desenvolvida do segmento.
A partir de agora, os olhos da empresa devem se voltar à inteligência artificial degenerativa. De acordo com o diretor executivo, Tim Cook, os dispositivos da marca terão a tecnologia até o fim deste ano. No entanto, o iPhone 16 não deve acabar com a Siri, mas sim ter uma versão equipada com LLM.
*Com informações da Bloomberg
Segundo a empresa, trabalhadores estão sendo demitidos em oitos escritórios em Santa Clara.
A empresa está desenvolvendo uma IA generativa capaz de interpretar e descrever elementos visuais na tela do celular.