Após Trump escapar de atentado, ações da Trump Media sobem quase 70%

Após um ataque fracassado durante um comício na Pensilvânia, as ações da empresa chegaram a subir cerca de 67%.

Author
Publicado em 15/07/2024 às 08:56h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 15/07/2024 às 08:56h Atualizado 1 mês atrás por Matheus Rodrigues
Imagem: Shutterstock.

📈 As ações da Trump Media registraram um aumento significativo nas negociações de pré-mercado desta segunda-feira (15), em meio a eventos dramáticos que envolveram o ex-presidente Donald Trump no fim de semana.

Após um ataque fracassado durante um comício na Pensilvânia, as ações da empresa chegaram a subir cerca de 67%, atingindo US$ 50, antes de moderar para um ganho de 58,98%, cotadas a US$ 49,11, por volta das 7h50 (horário de Brasília).

Desde sua estreia em março, as ações da empresa têm mostrado volatilidade, refletindo as flutuações nas probabilidades de sucesso de Trump e Joe Biden na corrida presidencial.

A recente tentativa de assassinato, que resultou apenas em um ferimento leve na orelha de Trump, parece ter fortalecido sua posição entre os eleitores, conforme apontam dados do PredictIt, uma plataforma de previsão de mercado.

A Trump Media & Technology Group Corp. detém a maioria das ações da operadora da Truth Social, uma plataforma de mídia social lançada após a exclusão de Trump dos principais sites de redes sociais, decorrente do ataque ao Capitólio em 2021. O restante das ações está nas mãos de investidores de varejo.

📊 Analistas de mercado, como Rob Casey, sócio da Signum Global Advisors, sugerem que os acontecimentos do sábado podem aumentar as chances de Trump nas eleições de novembro.

"Os eventos recentes reforçam a perspectiva de vitória de Donald Trump nas eleições. Acredito que é essa a reação que estamos vendo nos mercados," afirmou Casey em entrevista ao programa "Squawk Box Europe" da CNBC na manhã de segunda-feira.