Aeris (AERI3) recebe proposta de compra feita por empresa chinesa; ações disparam
A notícia gerou forte movimentação no mercado, com as ações da companhia encerrando o pregão anterior com uma valorização de 58,4%.
📈 A Aeris (AERI3) anunciou na última segunda-feira (11) a aprovação da submissão de uma proposta de grupamento das ações emitidas pela empresa, na proporção de 20 para 1.
A proposta será submetida à deliberação dos acionistas durante a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária (AGOE), marcada para o dia 11 de abril de 2024, em primeira convocação.
Se a proposta de grupamento for aprovada pela AGOE, cada lote de 20 ações ordinárias emitidas pela empresa será agrupado em 1 ação, sem alteração do capital social.
📊 O comunicado da administração destaca que o grupamento será implementado de forma a preservar a participação proporcional dos acionistas no capital social da empresa.
Após a aprovação pela AGOE, o grupamento só será efetivado após a abertura de um prazo de 30 dias, durante o qual os acionistas que desejarem poderão ajustar suas posições acionárias em lotes múltiplos de 20 ações ordinárias emitidas pela companhia.
A notícia gerou forte movimentação no mercado, com as ações da companhia encerrando o pregão anterior com uma valorização de 58,4%.
O grupamento foi aprovado em assembleia de acionistas realizada nesta quinta-feira (11).