Fusão entre 3R Petroleum (RRRP3) e Enauta (ENAT3) vai desbancar a Petrobras (PETR4)?
A fusão promete alterar competitividade do setor e abrir caminho para uma consolidação das ‘junior oils’.
🔊 A 3R Petroleum (RRRP3) anunciou, nesta segunda-feira (22), que sua subsidiária 3R Lux iniciou o processo para emitir títulos de dívida (Notes) no mercado internacional. O valor total é de até US$ 500 milhões.
De acordo com a 3R Petroleum, caso a potencial oferta seja concluída, os recursos líquidos serão utilizados para refinanciamento do atual endividamento detido pela 3R Lux, cujo a contratação se deu no âmbito do financiamento da aquisição do Polo Potiguar.
Veja também: Petrobras (PETR4): Efrain da Cruz renuncia ao cargo de conselheiro, diz agência
🗣️ "As Notes contarão com garantia fidejussórias prestadas pela Companhia e por certas subsidiárias, além de garantias reais a serem constituídas sobre determinados (i) recebíveis, (ii) ações e (iii) direitos emergentes de concessões de certas subsidiárias da Companhia", informou a 3R.
A 3R também destacou que as notes serão oferecidas exclusivamente no mercado internacional, a investidores institucionais qualificados, em conformidade com a lei de mercado de capitais dos Estados Unidos da América e alterações posteriores, e para cidadãos não-americanos em operações internacionais fora dos Estados Unidos.
A fusão promete alterar competitividade do setor e abrir caminho para uma consolidação das ‘junior oils’.
As reservas foram certificadas pela consultoria independente DeGolyer and MacNaughton.