Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
O governo federal vai realizar, no próximo mês de outubro, a segunda edição do Concurso Nacional Unificado, também conhecido como Enem dos Concursos. O objetivo do programa é preencher mais de 3,3 mil vagas disponíveis na administração pública.
🧾 Segundo o Ministério da Gestão e Inovação, responsável pela operação do programa, a maioria das vagas é voltada para pessoas com educação superior (2,8 mil). Outras 508 oportunidades são para inscritos que tenham concluído o ensino médio ou técnico.
A aplicação da prova está prevista para ocorrer em dois dias: 5 de outubro e 7 de dezembro. Os inscritos poderão realizar os testes em 228 locais diferentes e em várias cidades do país.
Os salários iniciais para as correrias em aberto começam em R$ 7 mil, mas podem passar de R$ 22 mil para as carreiras mais altas. O governo, no entanto, ainda não divulgou a lista oficial dos salários ofertados.
A publicação do edital e o período de inscrições do Enem dos Concursos estão previstos para julho. Já os resultados devem sair em fevereiro de 2026, ainda segundo a pasta responsável pela prova.
🏠 Leia mais: Nova faixa de financiamento do Minha Casa Minha Vida começa a valer; veja novidades
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima